segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ORANDO COMO JESUS NOS ENSINOU - III

Que é oração? É um diálogo com Deus. Orar é tão importante para vida dos cristãos que Jesus cuidadosamente nos ensinou como devemos orar.

Jesus nos ensinou a orar “ venha o teu reino, faça-se a tua vontade”.

Que é o reino de Deus? É o lugar onde se realiza a sua soberania.

Deus é amor e tudo que procede de Deus é amor. Por amor, Deus criou o homem com livre arbítrio para adorá-lo, amá-lo e obedecê-lo. Quem ama respeita a personalidade do outro e não impõe a sua vontade. Assim, precisamos decidir por aceitar o reino de Deus em nós, que não se trata de território externo, mas dentro de nós, no nosso coração. O reino de Deus é paz, justiça e alegria no espírito – Romanos 14.17 e Lucas 17-20-21. Esse lugar interior, que passa a ser lugar do governo de Deus. Como vir esse reino para dentro de nós? Quando aceitamos Jesus como Salvador e Senhor, recebemos o Espírito Santo, que nos faz templos de Deus e assim passamos a ter o governo de Deus.

Mas, embora o Reino divino seja instalado dentro de nós ele precisa ser evidenciado externamente, para isso é necessário que venhamos a obedecer a vontade do Governador do Reino.

A vontade de Deus é expressa na sua palavra (Bíblia) e nos é ensinada pelo Espírito Santo – João 14.26. Fazer a vontade de Deus é viver de acordo com o padrão do Seu Reino. Exemplo: obedecer a vontade de Deus determinada em Mateus 5.43-47. Atitude que se inicia internamente, com a decisão em obedecer e que reflete no exterior quando temos um comportamento diferente do padrão do homem natural.

Reflita, durante a semana, sobre as áreas da sua vida que ainda não estão sob o governo de Deus e passe a orar pedindo que seja estabelecida a vontade de Deus.

REFERÊNCIAS: Mateus 6.9-13; 1 João 4.7; Romanos 14.17; Lucas 17-20-21; João 14.26; Mateus 5.43-47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário