quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ORANDO COMO JESUS NOS ENSINOU - I

O que é oração? É um diálogo com Deus. Orar é tão importante para vida dos cristãos que Jesus cuidadosamente nos ensinou como devemos orar. Chama nossa atenção que Jesus ao nos ensinar orar nos ensinou a chamar Deus de...

PAI nosso...

Deus é o CRIADOR de todas as coisas e o SENHOR, proprietário, dono de tudo que criou. Quanto a ser Pai, nem todos podem assim o chamar, pois nem todos têm o privilégio de ser filho do Deus Todo-Poderoso, Criador do universo, Senhor dos Exércitos. O maior benefício espiritual que podemos ter é ser filho de Deus e somente o são aqueles que estão em Cristo.

A verdade e que Deus criou Adão e Eva como seus filhos. Nessa condição de filhos tinham acesso direto ao Pai, mas com a prática do pecado, houve a separação de Deus e foi perdida a condição de filhos, por isso já não podiam mais dialogar com o Criador. Mas, devido o grande amor de Deus por nós e seu imenso desejo de nos fazer novamente seus filhos, enviou Ele o seu único Filho, Jesus, que deu sua vida na cruz para podermos ter novamente o PRIVILEGIO de DIALOGAR COM DEUS. Com o sacrifício de Jesus na cruz, fomos feitos filhos de Deus pela segunda vez. A primeira pela criação, a segunda, pelo preço do sangue de Jesus. Assim:

• Se achegar a Deus e chamá-lo de Pai não é algo comum, mas muito precioso, pois esse acesso custou a vida do Senhor Jesus.
• Ter uma vida ativa e permanente de oração não deve ser um fardo ou um encargo para o cristão, mas motivo de alegria.
• Invocar Deus como Pai não deve ser liturgia ou formalismo, mas uma atitude de um coração adorador e humilde, que sabe que para nós a condição de filho foi de graça, mas para Jesus custou o sacrifício na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário