terça-feira, 25 de setembro de 2012

FRUTO DO ESPÍRITO SANTO: AMOR

REFERÊNCIAS: Gálatas 5.22; Mateus 5.44;  22.37; Romanos 5.5;; I Coríntios 13.  

Todo cristão deve ter prática de vida que evidencie a presença do Senhor Jesus no seu interior. Para que isso aconteça é necessário vida de comunhão com o Espírito Santo. Essa comunhão gera em nós o fruto do Espírito Santo. Fruto do Espírito Santo são virtudes que o próprio Espírito Santo implanta na vida do cristão com o objetivo de aperfeiçoar seu caráter. Só podemos produzir fruto quando vivemos em harmonia e cooperação com o produtor do fruto— o Espírito Santo. O primeiro “gomo” desse fruto é: AMOR.

Há três modalidades de amor: 

1 – amor próprio: É o cuidado, atenção, zelo consigo mesmo. É necessário, porém, ser vigiado para que não se torne em egoísmo – Mateus 22.37. 

2 – amor pelo semelhante: esse amor vai além de sentimentos. Amor divino e se estende aos inimigos e perseguidores – Mateus 5.44; 22.37. 

3- amor a Deus: a modalidade mais importante. Deve ser prioridade e primeiro plano em nossa vida - Mateus 22.37. 

O amor bíblico – divino – não depende de sentimentos, mas sim de uma decisão pessoal por viver em obediência à Palavra. Decisão de negar a nós mesmos a cada dia. Quando assim acontece experimentamos o amor expresso em I Coríntios 13. Como? Em comunhão com o Espírito Santo - Romanos 5.5. 

 

AVISOS:

- Ministério de Visita em Hospitais: equipe de mulheres, às quintas, à tarde. Líder: Vanessa
- INTERCESSÃO DAS MULHERES; Às terças, das 18h30 às 19h30 – Líder: Nerilda.
- INTERCESSÃO DOS HOMENS: aos domingos, das 09h as 10h00
- ORAÇÃO das 6h00 às 7h00 da manhã, de 2ª a 6ª. Sábado: 7h as 8h.
– VIGÍLIA: DIA 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário