quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Padrão do Reino: Unidade


REFERÊNCIAS: João 17.21-23; Filipenses 2.1-2; Mateus 12.23-26; 1 Coríntios 1.9-10.

Jesus em seu ministério terreno sempre enfatizou que seu Reino não era deste mundo. Ensinou sobre o funcionamento do Reino para que embora ainda estejamos vivendo neste mundo não venhamos mais a viver o padrão ditado pelo mundo, mas o padrão do Reino. Em João 17.21-23 Jesus orou pela unidade de sua igreja. Estar em unidade não significa simplesmente estar juntos. Para vivermos em unidade precisamos:

1 – TER COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS:

Ter relacionamento vivo com Jesus nos leva a uma comunhão que incluiu unidade e harmonia e que exclui a dissensão e rivalidade – João 17.21-23.

2 - TER HUMILDADE:

Paulo exorta a igreja a não fazer nada por motivos egoísticos ou rivalidade, buscando a honra e prestígio para si mesmo. Se cada um pensar apenas em si próprio não alcançaremos a unidade. Mas, devemos buscar a unidade baseada na fé em Cristo que resulta em atitudes de amor e empenho em manter a paz e harmonia – Filipenses 2.1-2.

3– A UNIDADE QUE DEVEMOS BUSCAR É A QUE HÁ NA TRINDADE.

A unidade tem poder mesmo nas questões erradas – Gênesis 11.6. Deus reconheceu o poder da unidade, mesmo num intento maligno, ao dizer que não teriam restrição a tudo que intentavam fazer.

4 – JESUS NOS ENSINA QUE UM REINO, UMA CIDADE E UMA FAMÍLIA PRECISAM TER UNIDADE PARA PROSPERAR – Mateus 12.23.26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário