domingo, 22 de julho de 2012

Expectativas de Deus quanto a nós


REFERÊNCIAS: Miquéias 6.6-8; Mateus 6.33; Mateus 23:27-28; I João 4:20 e Gálatas 6:9,10; João 15:13-15, Isaías 55:6 e João 14:6. 

Deus nos criou para termos comunhão com Ele. No Édem, Deus e o homem se relacionavam diretamente, numa relação de Pai e filho. Muitos acham que se relacionar com Deus é apenas cumprir rituais e participar de cultos. Entretanto, o Senhor tem expectativas mais elevadas a nosso respeito. Nosso Deus nos instrui, na Sua Palavra, a proceder da seguinte forma: 

1) “PRATICAR SUA JUSTIÇA” – Justiça nos fala de SANTIDADE, ou seja, de nossa adequação aos padrões de Deus. Esta é a primeira coisa que Ele exige de nós, que não sejamos apenas religiosos vazios, sem testemunho (como eram os fariseus), preocupados com rituais, mas cheios de comportamento pecaminosos. Se quisermos agradar a Deus, temos que viver uma vida santa – Miquéias 6. 8; Mateus 6.33; 23:27-28. 

2) “PRATICAR A BENEFICÊNCIA” – Beneficência nos fala de SERVIÇO, ou seja, abençoar os outros de maneira prática. Podemos fazer isso através da oração, do evangelismo, nos esforçando para suprir as necessidades físicas, emocionais e espirituais de quem está à nossa volta. Se amamos a Deus, amamos nosso próximo. Não podemos dizer que amamos as pessoas se não estamos dispostos a no importar com elas. – I João 4:20 e Gálatas 6:9,10. 

3) “ANDAR HUMILDEMENTE DIANTE DO NOSSO DEUS” – Andar diante de Deus nos fala de RELACIONAMENTO COM ELE. É ter uma vida de intimidade com Ele. A religião nos faz escravos de Deus, mas Ele nos quer como filhos. A condição para isso é que tenhamos um coração quebrantado e humilde, que aceite Sua palavra. Não conseguiremos agradá-lo, sem investir em práticas como a oração, a meditação na palavra e a adoração genuína – João 15:13-15, Isaías 55:6 e João 14:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário