terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ORANDO COMO JESUS NOS ENSINOU – VI

REFERÊNCIASMateus 6.9-13; 2 Co 11.3; 2 Tm 2.26; Gn 3.1-5; At 5: 1-3; Tiago 4.6-8.

Que é oração? É um diálogo com Deus. Orar é tão importante para vida dos cristãos que Jesus cuidadosamente nos ensinou como devemos orar.

Jesus nos ensinou a orar:

-  “livra-nos do mal...”. Jesus nos ensina que o mal existe.
a) Satanás é real - 2 Co 11.3; 2 Tm 2.26.
b) Satanás interage com as pessoas para influenciar com engano, mentira, fazer a palavra de Deus parecer dura e restritiva - Gn 3.1-5 e At 5: 1-3.

c) Jesus foi tentado pelo diabo, no deserto - Mt. 4.1-11.

d) Satanás é a fonte de todo mal – João 10.10 (roubar, matar e destruir). Os Evangelhos relatam sobre a ação do diabo: o gadareno, possuído por legiões de demônios; Maria Madalena liberta de sete demônios – Lucas 8.2.

A atitude do cristão diante do mal: conhecer que o inimigo existe.  Resistir a ele. Como? Tendo um coração humilde e dependente de Deus, submeter-se à palavra de Deus, ter comunhão com Deus e confessar pecados – Tiago 4.6-8.

II – “pois teu é o reino o poder e a glória para sempre. Amém.
Ao terminar nossas petições devemos elevar mais uma vez nossa voz para adorar nosso Senhor reconhecendo-O como autoridade sobre o REINO de onde virá o nosso suprimento e o PODER do nosso Deus para realizar todas as nossas petições e dando a Ele e somente a Ele a GLÓRIA das coisas passadas, presentes e futuras. AMÉM é atestar nossa sinceridade e confiança de que tudo que pedimos, necessidades materiais, emocionais, livramento das tentações e do todo mal, seremos atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário