quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fruto do Espírito: Paz

Gálatas 5:22 nos fala acerca das virtudes que o Espírito porá em nós, em contrapartida ao que éramos.

Jesus nos diz em João 14:7 que a paz que ele nos concede, não é a mesma que o mundo oferece. Nossa! Será que existem dois tipos de paz?! É, pelo que Jesus afirma, sim! Há dois tipos de paz.

A paz que o mundo oferece é o sentido da palavra paz em grego e em latim, respectivamente, eirene e pax, que é ausência de conflitos, ausência de guerras. É uma paz condicionada a fatores externos. Estamos de paz quando nossa geladeira está cheia, estamos em paz quando nossas contas estão pagas, estamos em paz quando não há ninguém no meio de nós enfermo, estamos em paz quando nosso casamento está "paz e amor".

Acima temos a paz que o mundo oferece. Mas, há uma outra paz, que somente pode ser concedida por Deus; uma paz que somente o Espírito Santo pode nos dá: a paz que excede todo entendimento, conforme está escrito em Filipenses 4:7.

Esta é a paz em meio a guerras; em meio a tribulações. Esta é a paz que o mundo não entende e por isso, "excede o entendimento". Glórias a Deus mas essa é a paz Dele e que Ele quer nos dá, a todos nós. Mas, precisamos dar um passo de coragem, um passo de decisão para receber esta paz. É necessário reconciliação.

Isaias 53:5 diz que "o castigo que nos traz a paz, estava sobre ele (Jesus)... e pelas suas pisaduras, nós fomos sarados". Sarados espiritualmente por intermédio do relacionamento com o Espírito que nos concede amor, alegria, paz, mansidão, bondade, domínio próprio, longanimidade, etc.

Portanto, todo dia é dia de reconciliação, todo dia é dia de confessar a Jesus como Senhor e Salvador e receber como salvação a morte na cruz. 2 Corintios 5:18 diz que o Senhor reconciliou consigo o mundo através de Jesus e é através dela que receberemos o fruto do Espírito. É através dela que teremos paz. A paz de Jesus!

Que o Senhor te abençoe, meu irmão, minha irmã, e te conceda graça e paz, todos os dias de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário